Dificuldade em manter o foco ao longo do dia pode ser sinal de quadros mais sérios

Se você frequentemente percebe que tem esquecido compromissos do dia a dia e não consegue manter o foco em tarefas que antes pareciam fáceis de ser administradas, talvez seja importante buscar ajuda médica e realizar exames clínicos, pois a dificuldade de concentração pode estar relacionada a quadros sérios de saúde.

Problemas de saúde que atrapalham a concentração

Disfunção hormonal: dificuldade de manter a concentração, perda de memória e sentimentos de irritabilidade podem indicar problemas hormonais, como hipotireoidismo, doença causada pelo mau funcionamento da tireoide.

Transtorno do déficit de atenção e hiperatividade (TDAH): afeta cerca de 5% das crianças e pode ser levada até a vida adulta.

É caracterizada pela dificuldade de manter o foco em determinado assunto por muito tempo, comprometendo o desempenho nos estudos, no trabalho e até mesmo nos relacionamentos pessoais.

Privação de sono: pessoas que dormem menos de 7 horas por noite ou sofrem com interrupções no sono também são propensas a sofrer com falta de foco e falhas de memória.

Dormir bem é essencial para a garantir boa concentração e a capacidade de memorização.

Depressão: além de tristeza excessiva, falta de ânimo e cansaço, falta de foco e dificuldade para se concentrar são outros sintomas comuns relacionado a um quadro depressivo.

PRÓXIMA PÁGINA
1 / 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *