Devemos esquecer a dor para começar de novo

Não se prenda a pensamentos tristes e negativos, pois isso o impedirá de avançar em seus projetos e afetará sua saúde. Tente adotar uma atitude positiva e pense que tudo passa.

As emoções geradas pela dor sempre estarão presentes na vida de qualquer pessoa. Há momentos em que você pode dominá-las e bloqueá-las, mas devemos aprender a lidar com elas para começar de novo.

As emoções relacionadas à dor são o medo e a tristeza. A emoção é uma reação psicofisiológica a um evento que se apresenta ao indivíduo. Não podemos nos esquecer de que a pessoa é um ser de emoções, e a cada dia estamos em constantes mudanças emocionais.

A dor gera mudanças fisiológicas, cognitivas e comportamentais que podem gerar estados de ansiedade e depressão. Ao nos mantermos presos à dor, o humor muda e é constante. Portanto, em um humor depressivo, tudo ao seu redor produzirá tristeza, nostalgia e depressão.

Há situações emocionais, como a perda de um membro da família, doenças, crises financeiras ou qualquer evento que gere dor ao indivíduo. Como todas as emoções, a dor deve ser vivida e a tristeza assumida no momento, mas não superar a dor pode causar instabilidade emocional e depressão.

PRÓXIMA PÁGINA
1 / 4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *