Descubra as propriedades do mamão e você vai querer come-lo todos os dias

Não é novidade que, entre os benefícios do mamão, um dos que mais se destacam é o efeito que ele exerce nas funções intestinais.

Entretanto, muito além disso, esta fruta oferece inúmeros outros benefícios à saúde e beleza. Para saber quais são eles, assim como obter dicas de como aumentar o consumo dessa fruta, confira nosso post.

Benefícios do mamão para a saúde:

Combate as doenças oncológicas
Por ser um alimento rico em licopeno e carotenoides, esta fruta é tida como um eficaz combatente natural de tumores cancerígenos, contribuindo tanto na prevenção quanto no tratamento da doença.

Desse modo, estas e outras substâncias contidas no mamão, tais como os isotiocianatos, combatem a formação de tumores nas seguintes regiões do corpo:

Próstata, Pulmão, Cólon, Mama, Intestino, Pâncreas e fortalece as defesas do organismo.
Pelo fato de o mamão conter alta concentração de vitaminas, ele naturalmente contribui para manter o organismo bem nutrido.

Consequentemente fortalecendo as defesas imunológicas. Assim, o consumo regular dessa fruta evita gripes, resfriados, infecções em geral etc.

Reduz o nível de colesterol

Em razão da excelente quantidade de fibras presentes no mamão, ele reduz drasticamente os níveis de colesterol ruim (LDL) presente no sistema circulatório.

As fibras são capazes de promover uma verdadeira faxina nas artérias, removendo o excesso de açúcar, gordura e outras substâncias nocivas à saúde.

Clique na seta amarela abaixo, após a publicidade, para continuar lendo.

PRÓXIMA PÁGINA
1 / 4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *