Dar a luz a um menino afeta bastante o corpo da mulher, entenda os detalhes

A gestação é um momento único de todo casal, porém para a mulher é talvez a maior dádiva que ela pode ter, gerar uma vida dentro dela e compartilhar do maior e mais puro amor do mundo.

O corpo da mulher sobre por algumas transformações durante todo o período gestacional e leva alguns meses para ele volte a ser o que era antes, talvez até mais de um ano caso ela amamente nesse período.

Mas dentre as gestações, a de menino altera significativamente o organismo da mãe, sendo comprovado por estudos.

Em uma pesquisa que foi feita pela Universidade de Granada, da Espanha, foi comprovado que os bebês meninos causam alguns problemas no corpo da mulher, como: aumento de estresse mais altos do que uma gestação de meninas.

Além disso, foi comprovado também que a gestação dos garotos causa mais criação de processos químicos, os conhecidos radicais livres, que podem até machucar células maternas e ter problemas de saúde, entre eles a depressão ou o Alzheimer.

Esse estudo foi realizado com 56 mulheres que aceitaram participar da pesquisa e que estavam esperando um bebê, das quais 27 estavam esperando um menino e 29 estavam grávidas de uma menina.

Clique na seta amarela abaixo, após a publicidade, para continuar lendo.

PRÓXIMA PÁGINA
1 / 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *