Curiosidades sobre o seriado MacGyver

A série MacGyver – Profissão Perigo fez muito sucesso entre as décadas de 80 e 90. Prova disso é que muitos anos se passaram e ainda há quem se lembre dos feitos do protagonista que se recusava a usar arma de fogo.

Combater o crime sem disparar um tiro sequer parecia algo impossível, mas não para MacGyver!

Em homenagem aos seus fãs, o Muzeez listou alguns fatos e curiosidades sobre a série:

1. O nome do protagonista só foi revelado na última temporada: Angus Macgyver. Sempre que era perguntado sobre seu primeiro nome, ele dizia que não gostava e logo mudava de assunto.

Já o sobrenome, foi inspirado na rede de fast food McDonald’s. O criador da série pretendia chamar o personagem principal de “Guy” que siginifica “cara” em inglês.

A ideia não foi bem aceita, então ele optou por embarcar no sucesso da rede e pensou em chamá-lo de MacGuy, que logo recebeu o complemento, transformando-se em MacGyver.;

2. A série teve 139 episódios, divididos em sete temporadas e foi exibida originalmente de 29 de setembro de 1985 a 21 de maio de 1992 na rede ABC.

Já no Brasil, sua estreia aconteceu em 06 de janeiro de 1986 na Rede Globo. A emissora criou uma abertura própria usando um trecho da música “Tom Sawyer” da banda Rush.

PRÓXIMA PÁGINA
1 / 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *