Crise de audiência nas tardes da Globo se alastra e afeta Jornal Hoje

A crise de audiência até então restrita ao Vídeo Show nas tardes da Globo se alastrou e já afeta o Jornal Hoje, um dos principais programas da grade vespertina da emissora, no ar há 47 anos.

O telejornal comandado por Dony de Nuccio e Sandra Annenberg, que não sabia o que era perder a liderança no ibope, viu isso se tornar rotina nas últimas semanas, quando passou a ser derrotado com frequência pelo Balanço Geral SP, da Record.

Principal problema de audiência das tardes da Globo, o Vídeo Show passou a afetar as atrações que o rodeiam, como a Sessão da Tarde e o JH, o mais prejudicado por seu confronto com o jornalístico da Record, que emplacou no ibope.

O noticiário de Dony e Sandra acumula uma sequência de derrotas para o Balanço Geral após o dia 20 de novembro: pelo menos cinco.

A última foi nesta quarta-feira (28), quando o programa de Reinaldo Gottino marcou 11,8 pontos de média, contra 10,6 da Globo.

Vale lembrar que na última grande mudança promovida pelo diretor-geral Carlos Henrique Schroder no alto escalão da Globo, o editor-chefe do Jornal Hoje também foi trocado. Sai Luiz Ávila – que mudou a “cara” do JH – e entra Claudio Marques, editor-executivo do Jornal da Globo.

Clique na seta amarela abaixo, após a publicidade, para continuar lendo.

PRÓXIMA PÁGINA
1 / 4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *