Coração do filho de Elisson, ex-goleiro do Cruzeiro, é doado a bebê em SP

Lucca Guilherme, de 6 anos, filho do atleta, faleceu no último dia 15, devido a um acidente doméstico.

Na última sexta-feira (16), uma criança de 11 meses de idade foi submetida a um transplante de coração no Hospital da Criança e Maternidade (HCM) localizado na cidade de São José do Rio Preto (SP).

O bebê, pesando apenas 8,9 quilos, estava hospitalizado há cerca de 50 dias no HCM quando recebeu o coração do filho do goleiro Elisson.

O hospital, também informou que o bebê da cidade de Jales (SP) foi diagnosticado com miocardiopatia dilatada, desde o seu nascimento.

Que os portadores desse tipo doença, tem a tendência de ter o coração aumentado de tamanho, e consequentemente tem dificuldades no bombeamento de sangue do órgão as demais partes do corpo.
Logística cirúrgica

O HCM falou a respeito do modo que foi feito a logística para que houvesse êxito na realização da cirurgia.

Segundo o hospital, é necessário que o procedimento cirúrgico ocorra no prazo de quatro horas, a partir da retirada do órgão do paciente doador, até chegar ao receptor.

Conforme o hospital, para realização dessa operação no prazo estipulado, onde doador e receptor estavam localizados consecutivamente em Minas Gerais e São Paulo, foram necessários à utilização de um avião e um helicóptero.

Clique na seta amarela abaixo, após a publicidade, para continuar lendo.

PRÓXIMA PÁGINA
1 / 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *