Conheça os principais tipos de micose e se previna contra eles no verão

No verão, as micoses se alastram pelos corpos brasileiros. Saiba como diminuir os riscos de ser vítima dessa doença de pele.

Micose é um termo bem amplo: todas as doenças de pele causadas por fungos, seja na extensão do corpo, nas unhas ou no couro cabeludo, são micoses. Em comum elas têm a preferência por lugares quentes, úmidos e abafados para se proliferar.

Alguns fatores levam umas pessoas a terem mais micoses que outras. O primeiro é o conjunto de hábitos, pois quem usa roupas muito justas, de tecidos sintéticos (que não permitem que a pele respire) e mesmo úmidas cria aquele ambiente ideal para os fungos de que falamos ali em cima.

Outro é o fato de ter ou estar com a imunidade comprometida, situação em que o organismo fica mais aberto para o ataque dos fungos.

Para evitar que a pele seja acometida pelos fungos e pela micose, portanto, é importante mantê-la sempre seca e arejada.

E também saudável: a pele hidratada diariamente e livre de rachaduras causadas por ressecamento é mais resistente e oferece menos portas de entrada para a ação dos fungos.

Conheça, a seguir, os principais tipos de micoses de pele, como evitar e tratar.

Clique na seta amarela abaixo, após a publicidade, para continuar lendo.

PRÓXIMA PÁGINA
1 / 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *