Conheça o chá para tratar alergias: fitoterapeuta e naturóloga ensina a receita

Uma alimentação inadequada pode comprometer o desempenho no trabalho e em todas as outras atividades, pois pode causar além das patologias citadas acima o mau humor, cansaço e falta de energia, dificuldades para dormir, falta de concentração e problemas de memória.

Em crianças atrapalha no desenvolvimento de seu organismo e aprendizado escolar.

A alergia é um quadro comum para muitas pessoas, podendo se manifestar por meio do contato de diferentes agentes.

Formado por um conjunto de condições médicas, as alergias são causadas pela sensibilidade do sistema imunitário à substâncias que geralmente causam pouco ou nenhum problema na maioria das pessoas.

Se você tem problemas com alergias, a fitoterapeuta e naturóloga Ana Arruda tem uma receitinha que pode ser bastante eficaz para amenizar o quadro.

Chá antialérgico

De acordo com Ana, um chá que pode ajudar bastante a combater as alergias é feito por folhas de urtiga, folhas de maracujá, camomila e canela. Veja a importância de cada uma dos ingredientes:

Folha de urtiga

A folha de urtiga possui grande quantidade de nutrientes e, por isso, traz muitos benefícios para saúde, entre eles, um potencial antialérgico.

As folhas de urtiga têm propriedades anti-histamínicos, que atuam contra a histamina – substância relacionada à respostas imunológicas – presentes no corpo e também contra a rinite alérgica.

PRÓXIMA PÁGINA
1 / 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *