Conheça a mãe mais jovem do mundo, que deu à luz aos 5 anos de idade

Ela ficou grávida aos 5 anos de idade e se tornou a mãe mais jovem do mundo. Conheça a lamentável história de Lina Medina.

Se você acha que gravidez na adolescência é algo catastrófico (e é mesmo), imagine se uma criança de apenas 5 anos de idade aparecesse grávida? Embora pareça improvável, a verdade é que a peruana Lina Medina se tornou a mãe mais jovem do mundo nesse período da vida.

Conforme contam, os pais da menina a levaram ao médico, na cidade de Pisco, no Peru; com suspeita de um tumor no estômago. Depois de alguns exames, no entanto, os profissionais concluíram o inevitável: Lina estava grávida de 7 meses! Isso aconteceu no ano de 1938.

De acordo com os médicos, Lina se tornou a mãe mais jovem do mundo devido a uma condição rara com a qual nasceu, chamada puberdade precoce.

A condição, segundo os médicos, é causada pelo aumento antecipado dos hormônios sexuais e que fizeram com que Lina menstruasse a primeira vez aos 3 anos de idade. Aos 5 anos, então, ela já tinha seios desenvolvidos, alargamento pélvico e maturação óssea avançada.

Quem engravidou a mãe mais jovem do mundo?

Sobre o pai da criança e como a mãe mais jovem do mundo engravidou são detalhes que permanecem em segredo até hoje. Lina nunca quis contar o que realmente aconteceu e o pai dela chegou a ser preso, acusado de ter se apaixonado por uma criança.Mas, como nada ficou provado, ele foi liberado depois de um tempo.

PRÓXIMA PÁGINA
1 / 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *