Confira vinte curiosidades sobre Harry Potter, uma das sagas mais famosas do mundo

Há vinte anos, Harry Potter e a pedra filosofal era lançado por J.K. Rowling. Em homenagem aos fãs da série, selecionamos 20 curiosidades sobre Harry (Daniel Radcliffe) e os demais personagens das obras.

1. Todos os filmes de Harry Potter estão na lista das 50 maiores bilheterias de todos os tempos.

2. J.K. Rowling escreveu o último capítulo de Harry Potter em 1990, sete anos antes de lançar o primeiro livro.

3. O primeiro livro de Harry Potter foi publicado em 1997 e teve apenas 500 cópias na primeira edição.

4. J.K. Rowling disse que a história de Harry Potter veio a sua mente durante uma viagem de trem. Ao lembrar das brincadeiras de infância com os vizinhos, cujo sobrenome era Potter.

5. J.K. Rowling escreveu um outro final para a saga de Harry Potter. A própria autora disse que queria que Harry e Hermione ficassem juntos.

6. Daniel Radcliffe quebrou mais de 80 varinhas durante as gravações. O ator gostava de usá-las como baquetas durante as gravações do filme.

7. J.K. Rowling considerou matar Rony Weasley no meio da história. Mas depois de um tempo ela decidiu deixá-lo viver, provavelmente por causa de Hermione.

8. Em Londres, na estação de trem King’s Cross, foi montado um local em homenagem a plataforma 9 3/4 , com direito a um carrinho com malas e uma gaiola atravessando a parede.

9. Maggie Smith, que interpretou a Professora McGonagall, lutou contra um câncer de mama durante as gravações do último filme da saga. Ela não parou de atuar porque não queria desapontar os fãs.

10. Os dementadores foram feitos para simbolizar a depressão de J.K. Rowling. Aos 20 anos, após a morte da mãe, a escritora precisou enfrentar uma forte depressão.

Clique na seta amarela abaixo, após a publicidade, para continuar lendo.

PRÓXIMA PÁGINA
1 / 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *