Como surgem as estrias na gravidez saiba o que deve fazer fazer

O aparecimento das estrias na gravidez deve-se ao estiramento que ocorre na pele devido ao crescimento da barriga e ao aumento de peso, o que é mais comum nas mulheres com genética propícia, idade mais avançada, com menor grau de hidratação e que sofrem maior estiramento da pele.

As estrias costumam surgir a partir da 25ª semana de gravidez, quando há um maior estiramento da pele devido ao ganho de peso e crescimento do bebê. Inicialmente a área afetada coça, e então, se não houver uma hidratação neste momento, as estrias irão instalar-se. À princípio, as estrias mostram-se com a cor rosada, passando a avermelhada, arroxeada, e então tornam-se brancas, sendo estas últimas as mais difíceis de tirar.

As estrias na gravidez têm maiores chances de cura, pois, como são recentes, a pele têm maior capacidade de regeneração, e para tratá-las pode-se esfoliar bastante a pele afetada e depois deixá-la bem hidratada.

Como tratar

O tratamento das estrias na gravidez é feito com hidratação da pele com óleos de amêndoas ou cremes hidratantes diariamente, evitando o ressecamento da região. A hidratação é feita, de preferência, com a pele limpa, logo após o banho, e seu efeito pode ser potencializado com a esfoliação da pele 1 vez por semana.

PRÓXIMA PÁGINA
1 / 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *