Como se livrar rapidamente de rachaduras nos calcanhares

Pense nos seus pés como se fossem a base do seu corpo eles o mantêm em pé e em atividade. Se você é como a maioria das pessoas e não acha que seus pés precisam de cuidados consistentes, pense melhor sobre isso.

Os calcanhares rachados são um dos problemas mais comuns que podem surgir nos pés, se não prestarmos atenção neles. Porém, não se desespere, uma pele macia de bebê está a apenas um artigo de distância.

Entenda as causas

1- Observe a elasticidade da pele. A pele em torno dos calcanhares é suscetível a ressecamentos que podem piorar se os cuidados forem inadequados.

Quando a pele fica muito seca, ela perde grande parte da elasticidade, resultando em calcanhares rachados e outras aflições ao longo do tempo.

A pele seca e escamosa pode ser resultado do clima, como verões muito secos e/ou invernos frios demais.

2- Cuidado com o excesso de peso. O sobrepeso e a gravidez podem causar calos graves.

O aumento de peso intensifica a pressão sobre os pés, principalmente nos calcanhares, e isso frequentemente resulta em um ou mais calos.

Tenha em mente que o peso extra exige mais do calcanhar, o que geralmente resulta em rachaduras ou fissuras na pele onde se formou o calo.

3- Evite certos tipos de sapatos, para prevenir dores e problemas nos pés. Usar determinados tipos de calçados ou ficar descalço resseca a pele do calcanhar.

Chinelos, sandálias abertas atrás ou de tiras costumam ser os culpados.
Saltos altos também causam desconforto e ressecamento.

Clique na seta amarela abaixo, após a publicidade, para continuar lendo.

PRÓXIMA PÁGINA
1 / 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *