Como preparar um creme de argila e café para diminuir a flacidez da pele?

Para obter todos os benefícios desse creme e aproveitar ao máximo suas propriedades, é bom fazer uma esfoliação prévia na região desejada para que os nutrientes penetrem melhor na pele.

A flacidez da pele é um dos problemas estéticos que mais preocupam as mulheres, sobretudo quando se apresenta precocemente. Neste artigo, queremos compartilhar um creme de argila e café cuja concentração de nutrientes é adequada para firmar e tonificar, combatendo a flacidez da pele.

Seu aparecimento está relacionado à perda de colágeno e da elastina, que ocorre com a idade, ainda que também possa ocorrer em pessoas jovens como consequência das mudanças bruscas de peso e do sedentarismo.

Sua presença faz com que a pele se torne flácida e, por sua vez, causa o aparecimento de rugas e de outros sinais prematuros da idade.

Por sorte, é um problema que pode ser diminuído, desde que haja a disposição de adotar um estilo de vida saudável e de realizar alguns tratamentos cosméticos.

Ainda que no mercado existam várias opções para combatê-lo, muitas preferem optar pelas receitas naturais que, além de serem mais econômicas, oferecem múltiplos benefícios.

Creme de argila e café para diminuir a flacidez da pele

O creme caseiro de argila e café é um produto firmador e anti-inflamatório que ajuda a diminuir a flacidez da pele se for aplicado regularmente.

Seus compostos ativos aumentam a elasticidade e os níveis de colágeno, diminuindo o aparecimento de rugas e de outros problemas estéticos que refletem a idade.

Seu alto teor de antioxidantes e minerais essenciais oferece uma proteção especial à pele, diminuindo o impacto negativo dos radicais livres e das toxinas.

Por sua vez, aplicado com massagens, promove a circulação do sangue e, graças a isso, é útil para minimizar as estrias, celulite e outras alterações.

Considerando que seus nutrientes são absorvidos com facilidade através dos poros, serve para otimizar o processos de oxigenação e rejuvenescimento.

Além disso, como seus ingredientes não são agressivos, pode ser utilizado em todas as áreas do corpo, sem temer reações adversas indesejadas.

Como preparar este creme firmador de argila e café?

Preparar este creme de argila é uma maneira de cuidar da pele em casa, sem ter que investir tanto dinheiro nos caros tratamentos à venda no mercado.

Seus ingredientes são muito fáceis de adquirir em lojas de produtos naturais e em supermercados, e ainda que seus efeitos possam variar, seu uso regular oferece benefícios interessantes.

O ideal é complementar sua aplicação com a prática diária de exercícios físicos e com uma boa alimentação, já que estes são hábitos imprescindíveis para conservar a firmeza da pele.

Ingredientes

½ xícara de água (125 ml)

1 sachê de chá preto

1 xícara de argila verde (200 g)

6 colheres de borra de café (60 g)

5 colheres de azeite de oliva (80 g)

Clique na seta amarela abaixo, após a publicidade, para continuar lendo.

PRÓXIMA PÁGINA
1 / 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *