Como os órgãos do corpo se relacionam com as emoções

Embora seja conveniente manter nossas emoções controladas para ter uma boa saúde mental, nossos órgãos internos também podem ser afetados por nossos estados emocionais.

lguma vez você se perguntou como as emoções se relacionam com os órgãos do seu corpo?

Segundo a medicina tradicional chinesa, nosso corpo responde a cada estímulo, interno ou externo, gerando uma tempestade de emoções.

Nosso organismo não foi desenhado apenas para metabolizar as funções básicas de transformar os alimentos em energia para a nossa sobrevivência.

Ele também processa todos os estímulos e gera uma resposta positiva ou negativa que afeta a todos os órgãos que o compõem.

Além dos estímulos físicos que recebe através dos sentidos, há as emoções ou sentimentos que, embora pareçam não nos afetar, também geram reações.

Estas estimulam ou inibem alguns órgãos de nosso corpo.

Embora este costume seja um processo saudável, quando as emoções são graves, negativas e prolongadas, podem prejudicar os órgãos e torná-los mais vulneráveis a doenças.

Os órgãos e as emoções que os afetam

O processo de deterioração de qualquer órgão tem uma relação direta com as emoções e sentimentos que estamos experimentando.

Assim, se levarmos em conta que quando um órgão está afetado desequilibra todo o nosso corpo, torna-se importante conhecer a causa emocional que o afeta e trabalhar para curá-lo.

Clique na seta amarela abaixo, após a publicidade, para continuar lendo.

PRÓXIMA PÁGINA
1 / 4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *