Como manejar um término nas redes sociais?

A tecnologia favorece enormemente as comunicações, mas também está presente quando já não queremos saber mais do ex. Neste post, explicamos como manejar um término nas redes sociais.

Um término ou separação de casal bate forte no coração e no ego das pessoas. Por mais que não expressem, existem um tempo de dor que precisam para recuperar seu equilíbrio emocional. Esse mesmo término nas redes sociais pode tornar mais difícil o fato de superar esse amor e conseguir que os sentimentos entrem em calma.

Por esse motivo, temos que saber manejar o término nas redes sociais com total respeito e cuidado. É necessário, de maneira imediata, controlar os instintos que nos levam a ler cada publicação do ex-parceiro.

Término nas redes sociais: uma separação paralela?

Quando a relação chega em seu ponto final, cada um segue seu caminho em busca de outros horizontes. O mais comum é que exista um integrante mais convencido da decisão do que o outro. Inclusive, pode acontecer que a pessoa que teve a iniciativa de terminar o vínculo tenha realizado uma batalha durante os meses prévio ao término.

As redes sociais aparecem nesta situação tendo um papel bem importante. Alguns as utilizam como um grande método de espionagem virtual, outros em ferramentas para se manter informados da vida do outro, esse ser que ainda lembram com amor.

Por outro lado, outros as veem como um meio de comunicação que já não utilizarão com essa pessoa que foi apagada de sua vida. O certo é que temos que tomar uma posição firme ante o uso das redes, tão importante como se realizássemos outra separação paralela.

O ideal é fazê-la de imediato e encontrar a forma que menos gere danos em ambos, já que o amor e o ódio fazem eco imediatamente através de um simples clique.

O que fazer com as redes sociais durante o término?

1. Não compartilhe com seu ex as novas publicações

Se você terminou com um parceiro de longa data, é provável que em seu perfil se encontrem diferentes fotografias onde estão juntos. As férias do último ano, algum aniversário ou fotos do dia dos Namorados estão entre as melhores lembranças.

Eliminar todas as lembranças pode ser um tanto agressivo e negativo. Mesmo que o aborrecimento ou a frustração pode ajudar a apagar o passado, também é verdade que são momentos felizes que ambos viveram juntos. Ambos devem saber que o passado estará na memória, independentemente das redes sociais.

 

Clique na seta amarela abaixo, após a publicidade, para continuar lendo.

PRÓXIMA PÁGINA
1 / 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *