Como limpar azulejos sem esforço com um truque caseiro e simples – o resultado é incrível!

Limpar os azulejos da cozinha e do banheiro é uma das tarefas mais cansativas e desagradáveis de fazer. E não só pelo desgaste físico, mas também pelo uso de produtos químicos muito prejudiciais à nossa saúde.

Esses produtos de limpeza não prejudicam apenas à nossa saúde. Eles também são fortes agentes de poluição ambiental e, portanto, uma grande ameaça ecológica.

Por isso resolvemos escrever este artigo e mostrar que existe uma ótima opção caseira e natural para a limpeza de azulejos.

Ela facilitará sua vida, causará menos desgaste físico e livrará você do contato com perigosas substâncias tóxicas. Para preparar esta solução que vai limpar os azulejos da sua cozinha e do seu banheiro, você vai precisar de apenas três ingredientes.

Meia xícara (chá) de bicarbonato de sódio

1 colher (sopa) de sabão líquido

1 quarto de xícara de água oxigenada 10 volumes

MODO DE PREPARO

Misture bem os ingredientes em uma vasilha.

Depois transfira a mistura para uma garrafa limpa e com tampa.

Feche e coloque um adesivo na garrafa informando que se trata de um produto de limpeza.

E como se usa?

É simples.

Se os azulejos estão muito sujos, coloque a solução sobre eles e deixe agir por 15 minutos antes de retirar com água. Às vezes, a sujeira realmente é muito grande.

Neste caso, o que você tem de fazer é repetir o procedimento. Se eles estiverem com um nível de sujeira normal, basta esfregar a solução sobre eles com uma esponja.

Depois, é só enxaguar.

Dica bônus como limpar tênis branco: aprenda 5 formas infalíveis

Tênis branco é aquele sapato curinga que todo mundo precisa ter no armário. Ele combina com todas as estações e permite criar looks para as mais variadas ocasiões, desde produções para ir à aula até para a balada no sábado à noite.

Porém, manter esse calçado limpo pode ser um desafio, principalmente depois de um dia de chuva ou uma caminhada, por exemplo.

Para não ter que deixar de usar seu calçado preferido e super versátil, o segredo é conhecer as dicas certas de limpeza e armazenamento. Assim, não rolam imprevistos na correria do dia a dia.

5 melhores métodos para limpar tênis branco

Se você é do time dos que sofrem no momento da limpeza do tênis branco, é bacana aprender algumas técnicas para ajudar a manter seu sapato sempre em estado conservado e limpo.

Esses macetes existem para nos ajudar e agilizam muito a tarefa. Aprenda algumas dicas de como limpar tênis branco com facilidade:

1. Limpeza com sabão em pó

Materiais necessários: água, recipiente grande, sabão em pó, detergente sem cor, alvejante sem cloro e escovas de limpeza.

Passo a passo:

Remova os cadarços e as palmilhas do par de tênis;
Em um recipiente grande, misture o sabão em pó, o detergente sem cor e o alvejante sem cloro com água;

Clique na seta amarela abaixo, após a publicidade, para continuar lendo.

PRÓXIMA PÁGINA
1 / 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *