Como espantar moscas dos ambientes da casa: 11 dicas

Não precisa usar veneno para afastar esses insetos indesejados. Confira 11 dicas caseiras e faça o teste em casa

As moscas estão por toda parte, inclusive dentro de casa. Não é preciso que o ambiente esteja sujo para atrai-las, embora esse seja um fator que faz diferença.

Mesmo com a casa brilhando, por exemplo, se mora em zona rural haverá moscas atraídas pelo esterco. Então, se não quiser usar veneno, o jeito é espantar moscas com métodos caseiros e naturais.

Além de incomodarem porque ficam voando perto do corpo, as moscas também pousam nos alimentos e podem infectá-los, transmitindo doenças.

Então, espantar moscas de casa é um cuidado que tem a ver tanto com o bem-estar, quanto com a higiene. Veja quais atitudes vão ajudar nessa tarefa.

Veja as dicas.

1. Cuidados domésticos

Manter a casa limpa é o primeiro passo para evitar o acúmulo de moscas. Isso porque elas são atraídas por comida aberta, farelos, louça suja na pia e lixo acumulado na cozinha e no banheiro.

Então mantenha os alimentos guardados ou com tampa, a pia e o fogão limpos, os balcões sem farelo e os lixos trocados e tampados.

2. Usar vinagre

O cheiro do vinagre ajuda a espantar moscas, então uma dica é limpar as bancadas, mesa, cadeiras e até o chão da cozinha com esse ingrediente.

Nos primeiros minutos, o cheiro será forte e desagradável, mas logo vai passar, além de deixar o ambiente todo desinfetado.

3. Usar cravo espetado no limão

Outro cheiro útil para espantar moscas é o do cravo-da-índia.

Você só precisa pegar um limão inteiro ou cortado ao meio e espetar cravos nele, deixando por cima da bancada ou da mesa, de preferência perto da porta ou janela por onde as moscas entram.

Clique na seta amarela abaixo para continuar lendo.

PRÓXIMA PÁGINA
1 / 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *