Como criar as suas próprias figurinhas ou adesivos para o WhatsApp no Android

As figurinhas estão aparecendo aos poucos para os usuários do WhatsApp, mas ainda assim já tem conquistado o seu espaço e se popularizado bastante.

No começo, não existia uma forma simples de criá-las, sendo necessário se atentar a uma série de regras e requisitos, mas felizmente alguns desenvolvedores que estão na Google Play conseguiram facilitar o processo.

Se você acha que as opções de figurinhas do WhatsApp não lhe atendem bem, a alternativa para estes casos é criar as suas próprias figurinhas ou obter algumas prontas que podem ser encontradas na internet, como no Google Imagens. A seguir, veja adicionar suas próprias figurinhas no WhatsApp:

Criando ou obtendo os stickers

Como foi dito anteriormente, para você criar as figurinhas existem duas opções. A opção mais fácil, por exemplo, fica em pegar imagens prontas na internet, mas para que elas fiquem com uma boa aparência é necessário que elas tenham o seu plano de fundo transparente.

Alternativamente, você pode criar figurinhas até de você mesmo ou de fotos que estejam no aparelho. Nesse método, entretanto, é necessário utilizar algum aplicativo para apagar a parte indesejada das fotos. Veja como fazer:

1- Acesse a “Google Play” e realize o download do app Apagador de fundos;
2- Ao abri-lo, clique em “Load a photo”, conceda a permissão necessária e escolha a foto desejada;

Clique na seta amarela abaixo, após a publicidade, para continuar lendo.

PRÓXIMA PÁGINA
1 / 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *