Combata as varizes com este tratamento de azeite de oliva e calêndula

Tanto a calêndula quanto o azeite de oliva contam com propriedades anti-inflamatórias e tonificantes. Combinados em um único tratamento, são ideais para melhorar o aspecto das varizes.

As varizes são uma condição que ocorre quando as veias e capilares se dilatam devido às dificuldades que o sangue tem para retornar ao coração.

Seu desenvolvimento pode acontecer por um desequilíbrio inflamatório nos tecidos do corpo, ou bem pelo enfraquecimento das válvulas que regulam a passagem do fluxo de sangue.

Ainda que frequentemente não gerem sintomas, algumas vezes são acompanhadas por uma incômoda sensação de peso e formigamento nas extremidades inferiores.

Além disso, devido ao seu aspecto volumoso e machucado, podem causar problemas de autoestima entre aqueles que nos rodeiam.

Por sorte, há vários remédios de origem natural que, por suas propriedades, promovem a circulação para combater de forma eficaz este problema.

Dentre as opções encontramos um prodigioso tratamento de azeite de oliva e calêndula que, usado de forma tópica, ajuda a reduzi-las de forma eficaz.

A seguir contamos quais são suas propriedades e como prepará-lo em casa com passos simples.

Tratamento de azeite de oliva e calêndula para combater as varizes

O tratamento natural de azeite de oliva e calêndula foi, durante muitos anos, um bom aliado para diminuir de forma notória o aspecto das varizes e veias vasculares.

Ambos os ingredientes têm propriedades anti-inflamatórias, tonificantes e calmantes que, depois de absorvidas através da pele, reduzem o tamanho das veias dilatadas para ativar o fluxo sanguíneo nas regiões afetadas.

Seu uso por meio de massagens alivia a sensação de peso e, de quebra, estimula as funções do sistema linfático para uma ótima eliminação das toxinas e dos líquidos que dificultam a eliminação deste problema.

Clique na seta amarela abaixo para continuar lendo.

PRÓXIMA PÁGINA
1 / 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *