Coisas que fazemos todos os dias e que nos fazem ganhar peso sem sabermos

Entre muitas outras coisas, a função do metabolismo é aproveitar os nutrientes dos alimentos que comemos, convertendo-os em energia que o nosso corpo aproveitará mais tarde.

Existem muitas atitudes simples que podemos tomar para aumentar o metabolismo, fazer nossos corpos funcionarem de forma mais eficiente e começar a queimar gordura, independente de ter genes que facilitem isso ou não.

É por isso que, neste artigo, queremos que você aprenda sobre alguns erros comuns que você provavelmente comete e que estão fazendo seu corpo ficar cada vez mais rechonchudo…

1. Dormir pouco e mal

Se você tem privação crônica do sono, não se surpreenda se você ganhar vários quilos independente do que você comer, já que a falta de sono causa sérios problemas metabólicos.

Você queima menos calorias, perde seu controle do apetite e acaba sofrendo um aumento nos níveis de cortisol, o que leva a um maior armazenamento de gordura.

Além disso, sua tolerância à glicose sai prejudicada, isso piora a capacidade do seu corpo de usar o açúcar como combustível. Se dormir pouco e mal é normal para você, é bom resolver isso, especialmente se o seu objetivo é a perder ou manter o peso.

2. Começar o dia desidratado

Clique na seta amarela abaixo, após a publicidade, para continuar lendo.

PRÓXIMA PÁGINA
1 / 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *