Coisas que acabaram com o surgimento do smartphone

Muitas vezes nós não conseguimos dar conta de tudo que acontece ao nosso redor. E isso pode englobar informações e chegar até em novas tecnologias.

E você não precisa sentir-se culpado, pois é algo muito normal. Mas, é óbvio que mesmo aceitando nossas limitações para lidar com tudo quando trata-se de tecnologia é impossível não pensarmos em como os smartphones vieram para acabar com certas indústrias pré-existentes.

Isso porque ele engloba diversas funções que tornaram objetos que faziam apenas uma delas obsoletos. E será que nós nos recordamos de todos eles? É justamente para lembrá-lo disso que este artigo vem à tona.

1- Calculadora.

Quem não se lembra de levá-las para a escola e de sentir-se importante quando tinha uma dessas? Parece tudo muito recente na nossa memória, não é mesmo?

Não há mais a necessidade de usar um aparelho para cálculos e outro para ligações, etc. Vários smartphones já cumprem muito bem esta função de calculadora.

2 – Reprodutores de MP3 (MP3 Players):

Quem não se lembra destes pequenos portáteis e que tiveram uma vida bem curta e eram mais um aparelho para termos que carregar de lá pra cá.

 

3 – Fitas cassetes e gravadores. Muita gente vai sentir-se nostálgico ao lembrar-se destes dois itens…muita gente tinha seus ídolos ou programas favoritos de rádio gravados em uma dessas.

Nenhum dos dois superaram o advento dos smartphones que facilmente conseguem fazer gravações e não precisa de lado a e lado b para isso.

4 – Ligar para pedir um táxi e ninguém atender ou você ficar esperando um bom tempo para ter informações sobre o motorista que vai te buscar…isso acabou graças à tecnologia.

4.1 – Sim, as ligações para centrais de táxi são uma coisa do passado. Hoje, com o auxílio de um smartphone e um bom aplicativo você sai fora de toda a burocracia!

Clique na seta amarela abaixo, após a publicidade, para continuar lendo.

PRÓXIMA PÁGINA
1 / 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *