Cid Moreira: “Estou na fase final da vida”

Dono de uma voz inconfundível e mais famosa do Brasil, o jornalista, locutor e apresentador, Cid Moreira, diz que vive sua “fase final”, ele demostra tranquilidade ao falar sobre o assunto.

Hoje com 91 anos de idade, completados no dia 29/09/2018, Cid Moreira contou na entrevista ao portal UOL alguns dos momentos mais marcantes de sua trajetória de sucesso. Com uma carreira bem extensa, ele faz parte da história da televisão e do rádio brasileiro.

Aos 17 anos, Alcides Alves Moreira, (seu nome de batismo), começou sua carreira como locutor na Rádio Difusora, de Taubaté (SP), cidade onde nasceu. Logo sua bela voz grave e marcante ganhou o mundo todo.

Sempre muito vaidoso, o jornalista conta que quase perdeu a visão na década de 1970, por causa de um procedimento estético que não deu certo. Na época, ele fez aplicação de silicone líquido no rosto, para diminuir rugas na testa, o produto acabou causando uma infecção e ele quase perdeu a visão de um olho.

A fase de sua carreira que mais ficou marcada, com certeza foi seu trabalho como âncora do Jornal Nacional, onde ele permaneceu por mais de 20 anos, e até hoje, o seu “BOA NOITE” é lembrado com saudades por todos telespectadores. Três anos após sair do Jornal Nacional, Cid Moreira ficou por algum tempo fazendo parte do time do dominical do Fantástico.

Clique na seta amarela abaixo, após a publicidade, para continuar lendo.

PRÓXIMA PÁGINA
1 / 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *