Buscas no Google por ‘Cabelo cacheado’ superam as de ‘Cabelo liso’ no Brasil

Realmente muitas coisas estão mudando no mundo da moda e uma delas é a cultura sobre os tipos de cabelos aceitáveis para modelos, vamos conferir neste artigo uma nova tendência que chegou para ficar.

Cachos não têm a ver apenas com forma, curvas, ondas e volume. É um cabelo que evoca identidade, força e, mais do que nunca, aceitação.

Por muito tempo, mulheres com cabelos crespos e cacheados buscaram soluções químicas e agressivas para domar as ondulações dos fios, atendendo a um padrão de beleza que está perdendo significado e importância – ainda bem.

O império dos cabelos lisos pode estar com os dias contados, como aponta um estudo brasileiro conduzido pelo Google BrandLab em São Paulo.

Os resultados mostram que, pela primeira vez, buscas no Google por “cabelo cacheado” superaram o termo “cabelo liso”, apontando para uma transformação social que vai muito além da questão capilar.

No último ano, houve um crescimento de 232% nas buscas por cabelo cacheado; o cabelo afro também acompanha a tendência, com um crescimento de 309% nas buscas nos últimos dois anos.

O estudo reflete o movimento cada vez maior de valorização do cabelo natural, bem como o empoderamento de mulheres negras, que estão retornando à origem dos fios por meio da transição capilar.

PRÓXIMA PÁGINA
1 / 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *