Brigadeiro Red Velvet & Brigadeiro de Chocolate Branco e Coco Queimado

Ingredientes – Brigadeiro Red Velvet

100g de chocolate branco para cobertura
150g de cream cheese
1 lata de leite condensado
100g de creme de leite em caixinha
20g de chocolate em pó 50% cacau
10 ml de corante liquido vermelho
1 gota de essência de baunilha

Modo de Preparo – Brigadeiro Red Velvet

Derreta o chocolate branco no micro-ondas por 1 minuto e 20 segundos, retire e preencha até a metade as formas de mini trufas. Com o saco de confeiteiro recheie cada mini trufa com o cream cheese, cubra com um pouco do chocolate branco derretido para fechar a trufa e leve ao congelador até esfriar. Depois de frio, desenforme e reserve as mini trufas recheadas.

Numa panela, misture o leite condensado, o creme de leite e misture. Junte o chocolate em pó 50% cacau e misture novamente. Adicione o corante liquido vermelho e misture novamente até ficar homogêneo.

Leve ao fogo baixo mexendo sem parar até começar a desgrudar do fundo da panela. (+/- 12 minutos). Apague o fogo, junte 1 gota de essência de baunilha e mexe bem. Transfira para um prato, cubra com plástico filme e reserve em temperatura ambiente até esfriar.

Depois de frio, com as mãos umedecidas pegue 20 g da massa, abra, coloque a trufa recheada, enrole o brigadeiro em volta. Passe no açúcar cristal vermelho, enrole novamente, coloque na forminha e sirva.

Clique na seta amarela abaixo, após a publicidade, para continuar lendo.

PRÓXIMA PÁGINA
1 / 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *