Bolos Caseiros – 7 Receitas Deliciosas e Fáceis de Fazer

Tortas cheias de recheio e cobertura são sempre uma tentação, e disso ninguém duvida. Mas um bom bolo simples e caseiro é sempre maravilhoso. Com um café então, melhor combinação. Isso porque o simples sempre tem um ar de conforto.

Pensando nisso tudo, separamos para você algumas receitas de bolos caseiros bem fáceis de fazer. Tudo isso para você aproveitar esse pequeno prazer que é preparar e comer um bom bolo caseiro.

Bolo de Cenoura

Tempo de preparo: 2h Rendimento: mais de 10 porções Validade: 3 dias

Ingredientes:

3 cenouras (cortadas)
4 ovos
1 xícara (chá) de óleo de milho
1 1/2 xícara (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 pitada de sal

Modo de Preparo:

Preaqueça o forno a 180 ºC. Unte uma fôrma redonda de 24 cm de diâmetro e 7 cm de altura com manteiga e polvilhe com farinha de trigo.

Numa tigela, peneire a farinha, o sal e o fermento. Misture e reserve.

No liquidificador, junte as cenouras, o óleo, os ovos e o açúcar e bata bem até ficar liso, por cerca de 3 minutos.

Junte, aos poucos, a mistura do liquidificador à tigela com os secos, mexendo delicadamente com um batedor de arame, para incorporar.

Transfira a massa para a fôrma e leve ao forno para assar por cerca de 50 minutos. Para saber se o bolo está pronto, espete um palito na massa: se sair limpo, pode tirar do forno; caso contrário, deixe por mais alguns minutos, até assar completamente. Deixe esfriar por 15 minutos antes de desenformar.

Bolo de Chocolate

Tempo de preparo: 1h Rendimento: mais de 10 porções Validade: 4 dias

Ingredientes:

4 ovos
1 xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de chocolate em pó
1 xícara (chá) de óleo
1 xícara (chá) de água
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento

Modo de Preparo:

Preaqueça o forno a 180 ºC. Unte com manteiga uma fôrma redonda com furo no meio, de 24 cm de diâmetro. Faça uma misturinha meio a meio de chocolate em pó e farinha; polvilhe a fôrma toda (dessa forma o bolo não fica com aquela casquinha branca de farinha).

Peneire a farinha e reserve.

Numa tigela grande (ou na batedeira), coloque o açúcar e o chocolate em pó peneirados. Numa tigela pequena, quebre um ovo de cada vez e junte ao açúcar.

Adicione o óleo e misture bem com o batedor de arame até ficar liso. Se estiver usando a batedeira, comece batendo na velocidade baixa – para o chocolate não subir – e quando a massa estiver lisa, aumente e bata por mais alguns minutos.

Se estiver usando a batedeira, diminua a velocidade e, aos poucos, vá adicionando a água e a farinha, alternadamente, batendo apenas para misturar.

Por último, adicione o fermento.
Transfira a massa para a fôrma preparada e leve ao forno para assar por cerca de 30 minutos. Para verificar, espete um palito, se sair limpo está pronto. Retire do forno e deixe esfriar por 15 minutos antes de desenformar.

Bolo de Fubá Cremoso

Tempo de preparo: 3h Rendimento: mais de 6 porções Validade: 3 dias

Ingredientes:

Clique na seta amarela abaixo para continuar lendo.

PRÓXIMA PÁGINA
1 / 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *