Boi gigante australiano é descoberto e faz sucesso na internet

Não, caro leitor… Não é nenhuma montagem! O boi da imagem é real e vive em uma fazenda na Austrália (só podia, né?).

Segundo Dominic Smithers, do site Lad Bible, o animal, da raça Holstein-Frísia — ou Gado Holandês — foi comprado pelos proprietários do local quando ele ainda tinha mais ou menos o mesmo tamanho do que o resto de rebanho, mas o bicho começou a crescer e a crescer e, basicamente, se transformou em um gigante.

Descomunal

O boi — batizado de “Knickers” ou “Calcinha” em inglês — é castrado e, hoje, mede 1,95 metro de altura e pesa perto dos 1,4 mil quilos.

E o curioso é que os donos da fazenda criam gado de corte e, apesar de o tamanho colossal do bovino sugerir que ele renderia uma bela de uma grana aos proprietários (ou daria um Mega de um churrasco), o problema é que ele é grande e pesado demais para ser abatido e não poderia ser processado.

Assim, os rancheiros optaram por simplesmente deixar que o gigante viva tranquilamente e passe o resto de seus dias em companhia de suas amigas vaquinhas — que parecem miniaturas perto do grandalhão.

Vale lembrar que, embora o boizão seja descomunal, Knickers não é o maior exemplar já descoberto no mundo!

O título, segundo o Guinness Book, o Livro dos Recordes, é de um animal da Itália chamado Bellino que, quando foi medido, em 2010, bateu os 2,027 m.

Veja este vídeo:

 

Boi gigante de 1,6 t e 2 m é maior da espécie no Reino Unido

Clique na seta amarela abaixo, após a publicidade, para continuar lendo.

PRÓXIMA PÁGINA
1 / 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *