Aromaterapia: Conheça a técnica de cura atrás dos aromas

Como o próprio nome já sugere, Aromaterapia é uma vertente da medicina alternativa baseada em tratamentos estéticos e medicinais para o corpo e a mente através dos aromas.

Estes aromas, por sua vez, possuem uma rigidez em manter a pureza, sendo extraídos de flores, raízes, folhas, ervas, sementes, madeiras e resinas e posteriormente transformados em óleos essenciais após a adição de álcool, óleo ou loção para uma aplicação mais prática.

Benefícios

Efeitos Psicológicos: os óleos essenciais, puros ou combinados são utilizados no tratamento de cansaço mental, stress, tensão, fobias, pânico, depressão, ansiedade, insônia e demais distúrbios do sono, além de proporcionar um aumento nos níveis de concentração, memória, autoestima e produtividade;

Efeitos Físicos: diante desta estreita relação entre olfato e cérebro, uma curiosa reação de auto cura e aumento do sistema imunológico também se é notada.

A nível físico, a Aromaterapia se manifesta em ações antioxidantes, antibacterianas para o auxílio de processos cicatrizantes, antivirais, anti-inflamatórias, antifúngicas e ainda como tratamento para perturbações digestivas e hormonais.

Clique na seta amarela abaixo para continuar lendo.

PRÓXIMA PÁGINA
1 / 4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *