Aprenda a clarear e eliminar o mal cheiro das axilas apenas com uma batata

As axilas são uma das áreas mais sensíveis em nosso corpo e tendem a sofrer mudanças negativas devido aos fatores como:

Desodorantes com álcool, falta de higiene, transpiração excessiva, abuso de navalhas ou cremes depilatórios e acumulação de células mortas da pele. Todos esses agentes finalmente fazem com que a pele desta área escureça.

Contudo, este problema estético pode ser resolvido através de remédios caseiros e naturais.

Um dos mais populares é o uso de batatas que, além de serem tubérculos muito deliciosos e nutritivos, também possuem excelentes propriedades para a pele.

As batatas, são tubérculos provenientes das patateras, uma planta que pertence à família Solanaceae.

Graças à sua riqueza em algumas vitaminas (especialmente vitamina C), em minerais como potássio, enxofre e cobre, em antioxidantes e em ácidos graxos não saturados, as batatas possuem as seguintes propriedades para a pele:

Sua riqueza em antioxidantes dá à batata poderosas propriedades de branqueamento que nos permitem reduzir as manchas que aparecem na pele ao longo do tempo ou na pele escurecida em áreas como as axilas por falta de atenção.

Também tem propriedades anti-inflamatórias, que ajudam a aumentar a circulação de sangue em nossa pele. Como resultado, a pele ficará menos inchada e mais radiante.

Sua concentração em ácidos graxos faz com que a batata tenha excelentes propriedades hidratantes, que mantém a umidade da pele e evita a secura.

É um bom remédio para combater os primeiros sinais de envelhecimento, pois é um alimento muito nutritivo rico em antioxidantes, o que ajuda a aumentar a quantidade de colágeno e elastina na pele.

Como resultado, a batata freia e evita a falta de elasticidade e a aparência de rugas na derme.

Finalmente, a batata tem propriedades esfoliantes, ideal para eliminar células mortas que se acumulam na pele a fim de reduzir o mau cheiro das axilas causadas por bactérias que estavam nos poros da nossa derme.

Clique na seta amarela abaixo, após a publicidade, para continuar lendo.

PRÓXIMA PÁGINA
1 / 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *