Aos 87 anos, viúva é pedida em casamento por quem a amou a vida toda

O Seu Vicente sempre foi um grande admirador da Dona Inês. Admiração por uma mulher que cuidou dos 12 filhos sozinha e do ex-marido, doente e acamado, por mais de 40 anos.

Inês e Dorlindo se conheceram em Lamim, no interior de Minas Gerais, cidade natal de ambos. Depois de casados, foram morar em Belo Horizonte. Dorlindo trabalhava na prefeitura e, conforme a família crescia, fazia ‘bicos’ de pedreiro e vendia colchões e travesseiros, que ele mesmo produzia. Também construiu a casa da família e um imóvel onde Inês montou seu Armarinho.

Quando o filho mais novo deles nasceu, Dorlindo sofreu um atropelamento. Ele teve traumatismo e um aneurisma: ficou entre a vida e a partida. Dorlindo chegou a ficar em um hospital psiquiátrico, mas voltou para casa para ser cuidado por Inês.

“Alguns tios mais novos e os netos não se lembram dele são. É muito triste, mas todos nós acompanhamos de perto o amor dos dois! Meu avô sempre foi um doce com todos nós e a minha avó cuidou dele com todo o amor e dedicação do mundo. Até o último dia de vida dele”, disse a neta de Inês, Júlia Neves, em conversa com o Razões para Acreditar.

Dorlindo partiu aos 92 anos. E só depois de três anos da sua perda, Vicente, que nunca foi casado nem tem filhos, disse para Inês que a amava. Foi na saída de uma missa na igreja que os dois frequentam. Vicente levou Inês até sua casa e a pediu em casamento.

View this post on Instagram

Aos 87 anos, viúva há três, vovó @ines.nevesreis foi pedida em casamento. Vicente é o nome dele. E já chegou nos dando um exemplo de perseverança e atitude! . Solteiro, viu a vovó cuidar com todo o amor do mundo do vovô por mais de 40 anos, doente, acamado… Aguardou o luto da família para então bater à porta dela e declarar o amor dele de uma vida inteira – segundo ele mesmo me disse! 😱 A vovó aceitou e, ela, que já havia nos ensinado o significado da palavra amor, deu à família mais uma lição de vida: nunca é tarde para recomeçar e buscar a própria felicidade. ♥️ . Estamos em festa e agora é correr com os preparativos do casamento! Por isso, no último final de semana acompanhamos os pombinhos ao shopping @boulevardbh para a escolha do traje completo do noivo na @ciadoterno.oficial (segredo, hein?! 🤫) e das alianças 💍 na @vivaraonline. Um cafézinho ☕️ no @mrblackcafe finalizou o nosso dia! ♥️ . Que emoção! A bisa do meu filho vai se casar!!! Essa senhora que me inspira, de espírito jovem e super antenada, que tem Instagram e Facebook. Que me liga por chamada de vídeo e manda mensagem de voz de bom dia pro meu neném por WhatsApp! Minha avó vai se casar!!! 🥰 . @boulevardbh, libera essa 📸Canon de presente pra gente registrar o casório com a pompa e qualidade que esse casal merece!!! #boulevardclick #AmorNaoTemIdade #casamentodoano #vovovaicasar #bisavaicasar #shesaidyes #teamovo

A post shared by JÚLIA NEVES | 🇧🇷 (@julinhaneves) on

Clique na seta amarela abaixo para continuar lendo.

PRÓXIMA PÁGINA
1 / 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *