Ao ver cordão umbilical do bebê, médico diz ao pai: ‘Tire uma foto, seu filho é um milagre!’

Bebê nasceu com um nó no cordão umbilical e surpreendeu toda a equipe médica, os pais e a internet.

O post de um papai está fazendo grande sucesso na rede social Reddit e não é para menos porque durante o parto de seu bebê o pai foi surpreendido pelo médico que disse: “Pai, rápido, tire uma foto! Seu bebê é um milagre!”.

Quando o pai correu e se aproximou do pequeno, ele entendeu por que o médico estava tão surpreso, o bebê havia nascido com um NÓ no cordão umbilical! O papai tirou a foto e postou no Reddit.

Veja a foto incrível a seguir:

Nó no cordão umbilical

Este bebê realmente foi um milagre, isto porque um nó no cordão umbilical pode causar uma série de complicações e levar até mesmo a morte do bebê na barriga.

O nó no cordão ocorre em uma a cada 100 gestações e geralmente acontece no início da gravidez quando o bebê ainda está se mexendo bastante no útero, o nó no cordão umbilical pode ocorrer porque o cordão é muito longo.

Ou no caso de gravidez de gêmeos idênticos que dividem o mesmo saco amniótico, neste caso o nó ocorre porque o cordão de um gêmeo se enroscou no outro quando o nó está muito forte o bebê fica sem oxigenação.

E isto pode fazer com que a mãe sofra uma perca espontânea, caso esteja no início da gravidez, ou que o bebê perca a vida no útero, quando a gestação está mais avançada a cesárea pode ser necessária em casos de nó no cordão umbilical,

Curiosidades sobre o cordão umbilical: 10 coisas que você não sabia!

Você sabe a importância do cordão umbilical?

Ele é o responsável pela oxigenação e alimentação do bebê na placenta, tendo um papel determinante para desenvolvimento saudável da gestação.

Apesar de ser fundamental durante a gravidez, muita gente não conhece algumas informações bastante curiosas, pensando nisso, listamos 10 curiosidades sobre o cordão umbilical que você provavelmente ainda não sabia!

Top 10 – Curiosidades sobre o cordão umbilical

1. A origem

O cordão umbilical liga o feto à placenta. Nas primeiras semanas da gravidez, o ovo fecundado se fixa nas paredes do útero e começa a desenvolver vasos sanguíneos, chamados de vilosidades coriônicas. Esses vasos dão origem ao cordão umbilical.

2. O tamanho do cordão varia

O cordão se estende da face fetal da placenta até ao umbigo do feto e tem uma espessura de 1-2 cm. Em geral, os cordões umbilicais costumam ter entre 45 e 60 centímetros de comprimento, tendo atingido o seu maior tamanho na 28ª semana de gestação.

3. Alimentos e dejetos não se misturam

No último trimestre da gestação, o bebê recebe meio litro de sangue por minuto através do cordão umbilical em seu interior, duas artérias carregam sangue com dejetos do feto,

Para a placenta e uma veia transporta oxigênio e nutrientes da placenta para o bebê. Ou seja, cada coisa em seu lugar!

4. O cordão também deve ter (boa) saúde

Clique na seta amarela abaixo, após a publicidade, para continuar lendo.

PRÓXIMA PÁGINA
1 / 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *