A reacao deste menino com a sua mae catadora de lixo de 42 anos esta encantando na web

Segundo os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) existem no mundo 12.9 milhões de pessoas analfabetas. Esse número representa a 8,3% da população como jovens de 15 anos ou mais.

Isso não é novidade para ninguém, visto que na Região Nordestina tem um número ainda maior, podendo chegar até 14,8% de pessoas analfabetas.

Independente desses índices grandes, há muitas pessoas que surgem com um grande desejo de realizar mudanças, e isso pode acontecer dentro do seu próprio lar aconchegante.

É a história que vamos relatar do pequeno menino Damião, com apenas 11 anos de idade, foi capaz de ensinar sua mãe de 42 anos, a ler e a escrever.

Em certo momento, seria impossível Sandra Maria ler, e até mesmo escrever, mesmo sendo seu próprio nome. Ela teve que começar a trabalhar muito cedo, contudo, não pôde continuar indo para a escola.

Com apenas 3 anos de idade, ela foi impedida de frequentar as aulas, ela foi abandonada pela mãe, e sua própria avó a ofereceu para outra família criar.

No entanto, essa família também não a deixou estudar e Sandra seguiu sem poder ir para a escola.

Ainda muito nova, Sandra trabalhou na lavoura, triturando mandioca e também como doméstica.

Clique na seta amarela abaixo, após a publicidade, para continuar lendo.

PRÓXIMA PÁGINA
1 / 4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *