A ciência confirma: cães podem sentir se uma pessoa é má ou não

Os cães são capazes de não parecer muito inteligentes no momento em que começam a seguir suas próprias caudas, porém, de várias maneiras, são criaturas com um grande potencialidade intelectual.

Em singularidades, eles são bastante conscientes socialmente, tanto com humanos quanto com mais cães.

Diversas pesquisas mostraram que eles são capazes de sentir emoções humanas, como reconhecer rostos felizes e irritados e até mesmo ficar com ciúmes.

E tenha certeza: uma vez que um cão cheira uma coisa hostil no ar, ele efetua sinais e você necessita estar ligado.

Você já deve ter apercebido que os cães entendem o que significa que um cidadão apontando para uma coisa,

Ou seja, se o dono de um cão aponta para a localização de uma bola, vara ou alimento, o cachorrinho irá correr e explorar o lugar ao qual a indivíduo aponta.

Porém, o que você pode ser que não saiba é que as últimas pesquisas mostram que eles são rápidos em descobrir se estes gestos são capazes de ser enganosos.

Em uma pesquisa divulgada na auditoria Cachorrinho Cognition, uma equipe liderada por Akiko Takaoka da Faculdade de Kyoto, no Japão, trouxe 34 cães e 3 rodadas de apontar.

Na primeira rodada, os cientistas apontaram para um recipiente cheio de alimento que aparecia encobertado.

Na segunda rodada, eles apontaram para um recipiente vazio, similarmente escondido.

Na terceira, apontaram de novo para aquele que aparecia com alimento, embora os cães não tenham respondido a esta última recomendação.

Isto recomenda, de acordo com Takaoka, que os cães poderiam utilizar sua experiência com o cientista para avaliar se eles são confiáveis.

Depois de essas rodadas, um novo integrante da pesquisa apontou para o mesmo lugar do terceiro teste e os animais seguiram essa nova pessoa com afeição.

Clique na seta amarela abaixo, após a publicidade, para continuar lendo.

PRÓXIMA PÁGINA
1 / 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *