9 tipos de pessoas que você deve tirar de sua vida pela sua saúde mental

Embora tenhamos uma boa saúde mental, o fato de se cercar de pessoas tóxicas pode nos afetar negativamente e tirar a confiança que temos em nós mesmos.

Ao longo de nossas vidas, temos a oportunidade de conhecer pessoas de todos os tipos, com diferentes personalidades e modos de vida. Mas existem 9 tipos de pessoas que você deve tirar de sua vida pela sua saúde mental.

Alguns se tornam nosso suporte e, de fato, eles se tornam fundamentais em nosso processo de crescimento pessoal e profissional.

Outros, por sua vez, não fazem nada além de nos contaminar com a negatividade e, embora nem sempre percebamos isso, eles se tornam um grande obstáculo para conseguir o que queremos.

O pior de tudo é que eles geralmente são pessoas acostumadas a manipular e, depois de cair em seus jogos, acabamos em situações indesejáveis ​​que não queremos enfrentar.

Por esta razão, é muito importante aprender a identificá-los e, acima de tudo, mantê-los longe quando, de fato, eles pretendem interferir em nossas vidas.

 

1 – Insatisfeito com você

Uma pessoa que pretende mudar você, ou que aponta seus defeitos o tempo todo, pode dar-lhe pouco, se o que quiser é estar bem.

Essas amizades querem que você se ajuste ao que consideram ser bom e, embora no início eles parecem querer ajudá-lo, eles realmente esperam que você deixe de lado seus interesses.

 

2 – O escandaloso

A pessoa típica com personalidade irreverente e impulsiva pode se tornar uma companhia irritante, especialmente quando é costume tornar cada situação em um escândalo.

Sair com alguém como essa não é apenas desconfortável, pode causar problemas com os outros, mesmo sem ter nada a ver com o seu problema.

 

3 – O invejoso

O invejoso é um verdadeiro ladrão de energia e, infelizmente, ele está quase sempre em seu círculo de amigos e pessoas próximas. Esse é um dos 9 tipos de pessoas que você deve tirar de sua vida.

Clique na seta amarela abaixo para continuar lendo.

PRÓXIMA PÁGINA
1 / 4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *