9 sinais de que bocejar em excesso pode significar problemas de saúde

Bocejar é um reflexo tão natural e involuntário que normalmente nós nem percebemos que estamos fazendo. Mas preste atenção, o bocejo pode ser um alerta importante para outros problemas de saúde que não devem ser ignorados!

1. Falta de horas suficientes de sono

Pode parecer óbvio, mas bocejar demais indica que o organismo está cansado e você provavelmente não tem dormido o mínimo necessário para garantir que sua energia esteja em dia.

 

Falta de descanso pode levar a falta de apetite e baixa no sistema imunológico, além de indicar problemas relacionados a estresse, obesidade, depressão e doenças cardíacas; até sua fertilidade pode estar em risco.

Procure dormir por no mínimo 8 horas para garantir um descanso equilibrado.

2. Falta de qualidade no sono

Mesmo que você durma as 8 horas mínimas necessárias, não adianta nada se este sono for interrompido ou perturbado. Um sono de qualidade passa por 5 estágios: 1, 2, 3, 4 e o sono REM, estes dois últimos são os mais importantes para garantir um descanso completo.

3. Sonolência diurna

Se você não descansou bem durante a noite, provavelmente ficará com sonolência durante todo o dia. Além de sua produtividade no trabalho ser afetada, algumas atividades como dirigir, por exemplo, tornam-se perigosas.

Dependendo da sua profissão, algumas tarefas podem ser seriamente comprometidas como mexer com aparelhos mecânicos.

4. Tédio

Clique na seta amarela abaixo, após a publicidade, para continuar lendo.

PRÓXIMA PÁGINA
1 / 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *