9 acontecimentos que marcaram o ano de 1998

Lançamento de filmes inesquecíveis, Brasil na final da Copa do Mundo, avanços tecnológicos, escândalos políticos, esses foram apenas alguns dos acontecimentos marcantes de 1998.

Esse ano foi muito importante na vida de muitas pessoas e é lembrado por diferentes razões, algumas boas e outras nem tanto.

Vamos retroceder 20 anos no tempo e relembrar alguns dos eventos mais importantes de 1998. Confira!

1. Titanic domina o Oscar

Esse foi o ano no qual a história de amor de Jack (Leonardo DiCaprio) e Rose (Kate Winslet) foi mostrado na grande tela.

Titanic, filme dirigido por James Cameron, foi um fenômeno no mundo, arrastando multidões para o cinema. A obra recebeu 14 indicações ao prêmio do Oscar e venceu em 11 categorias, incluindo melhor filme.

2. Cinema brasileiro em destaque

Ainda falando da sétima arte, há 20 anos, Central do Brasil, longa dirigido por Walter Salles, fazia grande sucesso e quase trouxe a maior premiação do cinema para o país.

Mesmo sem o Oscar, o filme ganhou uma série de prêmios em 1998 e 1999, além de consagrar de vez o diretor no mercado internacional.

3. Escândalo presidencial

A relação entre o presidente dos Estados Unidos e uma estagiária foi o maior escândalo do ano. Bill Clinton, que estava em seu segundo mandato, teve seu caso com a estagiária Monica Lewinsky exposto nos jornais.

PRÓXIMA PÁGINA
1 / 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *