8 videogames que foram um verdadeiro fracasso

Quando se fala em videogame, a primeira coisa que se vem a cabeça é Playstation, Xbox e companhia. Porém, fabricantes de console nem sempre acertaram de primeira um produto de sucesso no mercado.

A Philips, e até mesmo a Apple já se arriscaram no mundo dos games eletrônicos e acabaram metendo os pés pelas mãos.

É verdade que alguns marcaram época com ideias inovadoras com novos conceitos de jogabilidade. No entanto outros casos não fizeram tanto sucesso assim, e acabaram sem um final feliz (se me permite o trocadilho).

Com base no assunto, o Nostalgia Club separou 10 videogames que foram um verdadeiro fracasso. Não esquece de comentar e dizer o que achou da lista, vamos lá!

8. CD-i (Philips)

O CD-i foi fabricado pela Philips e lançado em 1991. Foi vendido não apenas como um videogame, mas também como um tocador de CDs, grande novidade na década de 90.

Seu maior inimigo foi o preço inicial, custando US$ 700 no mercado, mas logo vieram outros problemas, como a qualidade dos jogos.

7. Dreamcast (Sega)

Pode parecer estranho ter o Dreamcast em uma lista de consoles fracassados, mas sua experiência negativa é a mais simbólica de todas, já que levou a Sega a sair do mercado de consoles e focar-se apenas no desenvolvimento de jogos.

O Dreamcast foi o primeiro console de “nova geração” a ser lançado na época do PlayStation 2 e do primeiro Xbox, quando saiu em 1999. Mas, infelizmente, seu marketing e mercado foram mal aproveitados.

6. Phantom (Infinium Labs)

O Phantom (Fantasma, em inglês) talvez seja o console com o nome mais adequado em toda a história, já que seus criadores juravam que ele existia, mas ninguém apresentava provas concretas e ele nunca foi lançado.

A fabricante Infinium Labs alegava que o console seria capaz de rodar todos os jogos de PC existentes na época (2003), bem como títulos futuros.

E em vez de cartuchos ou DVDs para armazenar o conteúdo, os jogos seriam distribuídos via streaming através de uma loja online, mediante uma assinatura que custaria US$ 30 mensais.

Clique na seta amarela abaixo, após a publicidade, para continuar lendo.

PRÓXIMA PÁGINA
1 / 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *