9 coisas comuns que seu corpo faz e você não sabia para o que servia

Acontece com todo mundo, você esta bem e do nada tem alguma esquisitice provocada no corpo, como soluço ou espirros. Entenda por que coisas assim surgem de repente!

Além disso, vale a pena mencionar que geralmente cada corpo reage de forma diferente.

Entretanto há ações que todos têm igualmente, o nosso corpo tem alguns mecanismos de defesa, que todos nós temos um dia, mas são apenas reações do nosso corpo, são:

1 Ter Soluços

O soluço é provocado por um espasmo do diafragma, um músculo que separa o tórax do abdômen, é acompanhado simultaneamente pelo fechamento da glote.

É provocado pela ingestão de grande quantidade de alimentos, de bebidas carbonatadas, refrigerantes, ou pela deglutição de ar.

Mudanças bruscas de temperatura, tabagismo, álcool, ansiedade e estresse estão entre as outras causas possíveis do distúrbio.

2 Lágrimas sem intenção

As glândulas lacrimais não produzem lágrimas apenas quando extravasamos nossas emoções.

O processo ocorre mais ou menos como uma represa, que se mantem cheia durante longos períodos, bastando estímulo cerebral para transbordar.

As lágrimas são um colírio natural para nossos olhos, ajudam a manter a saúde e protegê-los de todos os corpos estranhos.

3 Sentir Arrepios

O cérebro envia uma mensagem para que os pelos fiquem eriçados e seu conjunto forma uma espécie de colchão de ar quente, que nos protege contra as baixas temperaturas.

PRÓXIMA PÁGINA
1 / 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *