7 Versões originais de contos de fada que acabarão com a sua infância

Esqueça tudo o que você sabe sobre as histórias encantadoras dos filmes da Disney, cheias de magia, tesouros, príncipes, princesas e finais felizes.

As histórias que conhecemos hoje são apenas adaptações para o publico infantil e em sua maioria foram inspiradas em contos que dificilmente seriam aprovados para o público alvo. Confira!

1. A Pequena Sereia

Disney EMGN1

No conto original de Hans Christian Andersen, a pequena sereia faz um acordo com a bruxa do mar, mas tem algumas condições desagradáveis.

Em vez dedar a sua capacidade de falar, ela tem sua língua cortada, suas novas pernas fazem ela se sentir como se estivesse andando sobre facas afiadas, e, se isso não fosse ruim o suficiente, o príncipe não concorda em se casar com ela, ela morre e se transforma em espuma do mar.

2. Cinderela

Disney EMGN2

A Cinderella da Disney adere à trama original em sua maior parte. Só que quando o príncipe chega com o sapatinho de cristal, as irmãs da Cinderela cortam seus dedos fora para que seus pés caibam nele. Além disso, as irmãs têm os olhos furados por aqueles simpáticos passarinhos que ajudam Cinderela no filme da Disney.

3. Pocahontas

Disney EMGN3

Pocahontas realmente existiu, e ela teve uma vida difícil. Ela era apenas uma criança quando conheceu John Smith, que seria executado pelo seu pai em 1607, após ser capturado.

Ela foi capturada pelos colonos, estuprada, forçada a se casar com um inglês e forçada a se converter ao cristianismo. Ela foi trazida para a Inglaterra, e em seu caminho de volta para a América, ela adoeceu e morreu, aos 22 anos.

4. Branca de Neve

Disney EMGN4
tangomag

Na versão dos irmãos Grimm, a rainha má não tem ideia de que Branca de Neve sobreviveu ao veneno da maçã. Felizmente ela atende o casamento do jovem príncipe, onde ela descobre que Branca de Neve está viva.

O príncipe pede a moça em casamento e convida a rainha má para a festa. Lá, a rainha é condenada a dançar até a morte usando sapatos quentes.

5. O Corcunda de Notre Dame

Disney EMGN5iespana

O romance de Victor Hugo é trágico em comparação com a história que conhecemos.

Esmeralda é enquadrada por tentativa de homicídio, Quasimodo a resgata, mas, em seguida, Frollo a captura novamente e a mata. Quasimodo não abandona o corpo de Esmeralda, o que faz com que ele também morra de fome.

6. Frozen

Disney EMGN7

Frozen é parcialmente baseado em The Snow Queen, outro conto de Hans Christen Andersen.

Um menino pequeno é sequestrado pela rainha de neve que lhe beija duas vezes, fazendo ele ficar insensível ao frio e se esquecer de sua família. Anos mais tarde, seu amigo surge para resgatá-lo, o Verão retorna à terra, e o menino aprende uma importante lição sobre o perigo estranho.

7. Rapunzel

Disney EMGN8

Na história original o príncipe é cego, e ele está vagando pela floresta sozinho. Ele ouve a voz de Rapunzel, que, aliás, deu à luz a gêmeos desde que ele surgiu na torre. Eles se encontram e Rapunzel restaura a visão do príncipe com suas lágrimas.

Imagens: emgn.com
Fonte: supertela.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *