7 Tipos de utensílios tóxicos que podem estar te matando

Quando pensamos em coisas que fazem mal à nossa saúde, as primeiras coisas que vêm na nossa cabeça são uso excessivo do celular, cigarro bebidas alcoólicas e alimentos que fazem mal à saúde.

Mas o que pouca gente sabe é que os vilões podem estar embaixo do nosso nariz, sem que a gente perceba. Por exemplo, sabia que as panelas de teflon oferecem riscos à saúde?

Ou mesmo que algumas vasilhas para guardar alimentos podem trazer malefícios para o nosso corpo?

Tendo em mente que pouca gente sabe disso, separamos para vocês essa lista com os 7 tipos de utensílios tóxicos que podem estar te matando:

1 – Vasilhas para guardar alimentos

Existem muitos recipientes de plástico que contêm produtos químicos em sua composição, como ftalato, que pode afetar os sistemas endócrino e reprodutivo.

Ah, essa substância também pode aumentar a pressão de uma pessoa e a resistência à insulina em pessoas que estão na puberdade. O ideal é tentar usar sempre recipientes de vidro ou vasilhas de polietileno ou polipropileno.

2 – Panela antiaderente

Testes em animais já foram feitos e apontaram que o ácido perfluoro-octanóico (presente no teflon) pode causar câncer.

O fato é que o teflon pode se soltar durante o preparo de um alimento e ingerido. O ideal é usar panelas de aço inoxidável e óleos vegetais para o alimento não grudar.

PRÓXIMA PÁGINA
1 / 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *