7 simpatias e superstições que talvez você nunca tenha ouvido falar

1 – Se despedir de um amigo em uma ponte acaba com a amizade

Existe uma metáfora que diz que “queimar pontes” é o mesmo que acabar com relacionamentos sem que exista qualquer chance de retomá-los.

Nesse sentido, a superstição aproveitou a figura da ponte para dizer que, se você se despedir de um amigo em cima de uma ponte, você nunca mais voltará a vê-lo.

2 – Não deixe uma vassoura ao lado da cama

Já percebeu como as vassouras são cheias de significados?

Além de não poder colocar o objeto atrás da porta em determinadas ocasiões e de ser proibido varrer os pés de uma pessoa (porque então ela nunca se casará).

Como o objeto está diretamente associado com a figura da bruxa, acredita-se que se uma vassoura for deixada ao lado da cama, espíritos maus entrarão na alma da pessoa enquanto ela estiver dormindo.

3 – Não derrube o pente enquanto estiver penteando os cabelos

Se você derrubar seu pente ou escova enquanto estiver arrumando os cabelos, a superstição diz que isso é um sinal de um aborrecimento que está a caminho.

Pode ser que o descuido indique desde um grande problema até uma situação simples de ser resolvida, mas se você for uma pessoa supersticiosa.

É melhor segurar o pente ou a escova com força sempre que for cuidar dos cabelos.

4 – Batatas podem prever o futuro

Se você estiver curioso quanto ao seu futuro, talvez algumas batatas possam ajudar a acabar com a ansiedade.

Para isso, é preciso colocar um anel, três moedas de um centavo, um botão, um chaveiro em formato de coração, uma concha e uma chave dentro de um pote com purê de batatas.

Clique na seta amarela abaixo, após a publicidade, para continuar lendo.

PRÓXIMA PÁGINA
1 / 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *