7 dicas para tirar manchas de desodorante das roupas

Depois do papel higiênico, é muito provável que o desodorante seja o produto de higiene pessoal mais comum entre as pessoas.

Os atuais desodorante anti-transpirante, sejam eles rollon, spray ou jato seco deixam nossas roupas, embaixo das axilas, escuras como se estivessem molhadas, esbranquiçadas ou amareladas.

Convenhamos, o que seria da vida em sociedade sem um bom antitranspirante para evitar os odores ruins das axilas? Acontece que com o uso diário, é normal o aparecimento de manchas nas roupas, principalmente em peças brancas. Para solucionar esse problema, nós selecionamos as melhores dicas para você conseguir remover as manchas de
desodorante das roupas, confira:

Remova manchas de desodorante das roupas com:

1. Vinagre

Aplique o vinagre diretamente sobre as manchas e deixe de molho por no minimo 8 horas. Depois basta lavar a roupa como de costume. Esse método é ideal para tecidos naturais, como a lã, e coloridos, não é recomendável a aplicação em roupas brancas.

2. Álcool

Outra dica para ser usada em roupas coloridas. Para remover uma mancha de desodorante, aplique o álcool diretamente sobre a área e aguarde alguns minutos. Depois lave a peça normalmente.

3. Sal

Essa dica funciona tanto paras roupas escuras como para as escuras. Para remover uma mancha de desodorante da roupa utilizando o sal você deve molhar o tecido previamente. Depois basta despejas uma colher de sopa de sal em cima da mancha e esfregue suavemente. Em seguida lave a peça normalmente.

PRÓXIMA PÁGINA
1 / 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *