7 Coisas que você não deve fazer quando está com febre

A febre é o aumento extremo da temperatura do corpo devido a algum fator interno. Se ao medir a temperatura, você descobrir que a sua temperatura corporal está acima de 37°, isso indica que existe algum problema no seu organismo. Ou seja, você está com algum tipo de infecção.

A febre não é um transtorno em si mesma, e sim, a consequência de algum outro problema. Nós costumamos ter febre com mais frequência quando estamos resfriados ou gripados. Apesar de termos com relativa frequência, nós costumamos fazer muitas coisas erradas quando estamos febris.

Isso acontece porque, ao invés de investigar o que está causando a febre, para lidarmos com o real problema e eliminar os sintomas, nós queremos destruir o sintoma logo de uma vez.

Conselhos de mãe e avó, como bebermos chá quente ou ficarmos constantemente debaixo de um cobertor, podem piorar a situação. Mas você acha que é só isso? Existe uma lista de erros que nós cometemos e que podem nos fazer muito mal. Então descubra 7 coisas que você não deve fazer quando está com febre.

1 – Comer alimentos gordurosos e condimentos

A cada aumento de 1° na temperatura, também há o aumento do metabolismo do corpo. Por isso, não é indicado que ao estar em estado febril, se comam coisas muito gordurosas. Alimentos pesados podem atrapalhar a digestão e acabar dificultando o tratamento da infecção no corpo.

PRÓXIMA PÁGINA
1 / 4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *