7 coisas que os gatos fazem para se comunicarem com os humanos

Como é a sua relação com o seu gatinho? Na maioria das vezes é só amor. Os gatos podem parecer animais ariscos e egoístas a primeira vista, mas em uma relação – exclusivamente com o seu dono no caso – eles se entregam e demonstram todo o potencial de carinho que eles são capazes de ter.

Alguns arranhões e tapas com patinhas felinas na cara são totalmente normais e devem ser relevados. Por mais que a relação doméstica entre donos e gatos seja saudável, será que a comunicação está fluindo bem?

O animal às vezes manda mensagens através do seu comportamento.

Tire um dia de folga, aonde ficará em casa com o seu gato, e preste bastante atenção no comportamento do seu bichano.

Os gatos são os reis em linguagem corporal, dando sinais e dicas através de suas ações e posturas. Você acha que quando ele corre de você ou te dá mordidas carinhosas enquanto você ainda está dormindo, ele está agindo aleatoriamente?

Veja então as 7 coisas que os gatos fazem para se comunicar com os humanos listadas pelos Fatos Desconhecidos. Aposto que depois de ler essa lista, sua relação com gatos nunca mais será a mesma.

1 – Gato confortável

Você sabe que um gato está tranquilo e relaxado quando ele está em uma posição neutra, aonde ele demonstra estar confortável.

Ele vai demonstrar isso estando todo esticado ou até com as patinhas retraídas, totalmente descontraído. Uma outra característica que confirma isso é quando ele pisca os olhos sem pressa, quase fechando-os.

Quando ele está demonstrando todas essas características, ele está dizendo indiretamente para o dono que está bem tranquilo e à vontade.

2 – Gato interessado

Você sabe que um gato está interessado em alguma coisa, quando ele dedica totalmente a sua atenção a algum objeto. Os olhos dele ficarão bastante abertos e as pupilas bem dilatadas.

As orelhas e os bigodes, normalmente, se inclinarão para a frente. Se o objeto em questão for alguma pessoa ou coisa muito grande, ele com certeza irá se esfregar, como se estivesse se coçando ou buscando carinho.

3 – Gato feliz

Clique na seta amarela abaixo, após a publicidade, para continuar lendo.

PRÓXIMA PÁGINA
1 / 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *