7 benefícios de consumir água de gengibre com o estômago vazio

Apesar de ser conhecido por suas propriedades anti-inflamatórias, o gengibre também é muito adequado para auxiliar na nossa saúde digestiva e fortalecer o sistema imunológico.

Compartilharemos aqui, em nosso espaço, 7 razões para tomar água de gengibre com o estômago vazio e uma receita simples para aproveitá-la todos os dias.

A água de gengibre é um ingrediente natural que, desde a antiguidade, é valorizado por seu alto teor de nutrientes essenciais e poderosos compostos que melhoram muitos aspectos da saúde.

A raiz de gengibre costuma ser usada em muitas culturas com diversas finalidades culinárias. Mas também é um alimento que não pode faltar no catálogo de remédios naturais.

Conta com propriedades analgésicas e anti-inflamatórias, que podem ser aproveitadas como complemento para aliviar vários tipos de doenças.

De fato, graças à sua alta concentração de substâncias antioxidantes, hoje é considerado um dos grandes aliados para inibir danos celulares e facilitar a eliminação de toxinas.

O mais interessante é que pode ser adicionada de muitas formas na dieta. Além disso, suas propriedades são muito benéficas quando ingerida em jejum.

7 benefícios de tomar água de gengibre com o estômago vazio

1. Melhora a circulação sanguínea

O consumo de água de gengibre em jejum é um dos hábitos que contribuem para melhorar a circulação sanguínea quando há dificuldades.

Seus teores de magnésio e zinco, além de potássio, ajudam a regular os processos inflamatórios que costumam causar problemas de circulação.

Também diminui o acúmulo de colesterol nas artérias e, portanto, ajuda a proteger a saúde cardiovascular.

2. Promove a saúde digestiva

As pessoas que consomem esta bebida todas as manhãs costumam ter menos problemas de indigestão e prisão de ventre.

Isso se deve ao fato de que essa especiaria oferece pequenas quantidades de fibra, um nutriente que facilita o movimento intestinal para conseguir uma ótima eliminação dos resíduos.

Seus ativos naturais ajudam a controlar o excesso de ácidos no estômago e o acúmulo de gases intestinais.

3. Controla a retenção de líquidos

As propriedades diuréticas e anti-inflamatórias da água de gengibre fazem com que ela seja uma opção natural e saudável para enfrentar a retenção de líquidos.

Seu consumo diário contribui para eliminar os líquidos acumulados nos tecidos e, de quebra, aumenta o nível de energia para impedir reações como a fadiga.

4. Fortalece o sistema imunológico

Tomar esta bebida todos os dias é uma forma simples de proporcionar um extra de nutrientes à saúde imunológica de nosso organismo.

Este hábito ajuda a manter as defesas ativas e, por sua vez, contribui para estimular a produção dos anticorpos que balanceiam os efeitos nocivos dos agentes perigosos.

Seu consumo com o estômago vazio pode prevenir:

Infecções urinárias.

Tosses e resfriados.

Gripe.

Infecções vaginais.

Clique na seta amarela abaixo, após a publicidade, para continuar lendo.

PRÓXIMA PÁGINA
1 / 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *