6 coisas fascinantes que acontecem ao seu corpo quando você está beijando alguém

Beijar é algo que as pessoas fazem o tempo todo. Você pode não perceber isso enquanto está perdido no momento, mas há toda uma ciência por trás do beijo que é muito fascinante.

De acordo com especialistas, há muita coisa acontecendo dentro do seu corpo quando você está se beijando com alguém e definitivamente vale a pena conhecer.

“O beijo está enraizado na natureza humana e efetivamente nos ajuda a avaliar a compatibilidade de parceiros em potencial”, diz Samantha Morrison, especialista em saúde e bem-estar do Glacier Wellness .

Por exemplo, uma pesquisa feita pela antropóloga biológica, Helen Fisher, descobriu que existem certas características biológicas que podem ser avaliadas quando você está saindo com alguém.

Seu corpo “perfila quimicamente” aquele que você está beijando e pode de alguma forma dizer se ele é um pesquisador de novidades, leal, decisivo ou carinhoso.

Baseado nos diferentes sistemas químicos no cérebro aos quais está associado. Dependendo de outros fatores, pode até mesmo te indicar quem é um bom parceiro biológico para você.

Mas o beijo não apenas nos ajuda a perceber inconscientemente “a aptidão genética”, diz Morrison. “Também é essencial para mediar o afeto e manter um vínculo duradouro entre os parceiros”.

Na verdade, há muita coisa acontecendo quando você está no meio de ficar com alguém. Aqui estão algumas coisas mais fascinantes que acontecem ao seu corpo quando você está beijando alguém, de acordo com especialistas e pesquisas.

1 Kissing ajuda você a se relacionar com seu parceiro

Um estudo de 2007 publicado na revista Evolutionary Psychology descobriu que o beijo tem três funções principais : avaliar um parceiro em potencial, iniciando atividade intima e vínculo.

Clique na seta amarela abaixo para continuar lendo.

PRÓXIMA PÁGINA
1 / 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *