5 passos para acabar com a flacidez nos braços e pernas

Contra flacidez, atividade física

A musculação é a atividade física mais indicada para acabar com a flacidez. Isso porque ela enrijece os músculos e tonifica a pele, mas também existe como opção as atividades funcionais.

“Naturalmente, a prática de exercícios deixa os músculos mais firmes, contribuindo também para a melhoria do tônus da pele.

Por incrementar a produção dos fibroblastos, células que produzem fibras, a pele mantém a qualidade do colágeno e da elastina, ficando mais firme e elástica”, conta Misiane.

E os resultados, ou seja, a redução da flacidez, de acordo com Caê Rodrigues, orientador físico e personal trainer de Santos, acontecem, em média, de 4 a 6 meses.

Treino para acabar com a flacidez
Confira cinco exercícios montados pelos profissionais que prometem reduzir a flacidez.

Flexão de braços

Flexão de braço pode ser feito apoiado com as pontas do pés no chão ou com os joelhos encostados no solo.

Ajoelhe-se e espalme as mãos no chão na linha do ombro.

Levante os pés em um ângulo de 45 graus (quem estiver em um nível avançado, pode realizar o exercício apoiada na ponta dos pés).

Abaixe o tronco, dobrando os cotovelos até a direção do peito e suba lentamente. Execute o exercício em 3 ou 4 séries de 12 repetições.

Abdominal Canivete

Abdominal canivete é exercício básico para deixar a barriga definida. ©

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