5 formas naturais e caseiras para fazer o cabelo crescer mais rápido

1- MASSAGEM COM ÓLEO DE ALECRIM

Uma maneira simples de estimular o crescimento do cabelo em casa é massageando o couro cabeludo. A prática aumentará o fluxo do sangue na região e potencializará a força da raiz, além de auxiliar na penetração dos nutrientes.

A massagem pode ser feita com o cabelo seco, mas a sugestão do site “Byrdie” é utilizar o óleo de alecrim para aumentar os benefícios.

O produto é usado há séculos para ajudar no crescimento dos fios, pois dilata as veias de sangue e estimula o folículo a produzir mais cabelos.

Quem tem a raiz oleosa pode aplicar o produto uma vez por semana.

Para fazer a massagem, basta pingar algumas gotas no xampu ou diluí-lo com outro óleo, como azeite ou coco, e aplicar diretamente no couro cabeludo. Em seguida, movimente os dedos suavemente.

2. MÁSCARA DE GEMA DE OVOS

Se seu cabelo fica quebradiço antes de atingir os ombros, a máscara de gema de ovos pode ajudá-la conquistar fios longos e saudáveis. Os ovos contêm lecitina e proteína, que fortalecem, nutrem e tratam. Além disso, podem ajudar com o problema da caspa.

Para preparar a máscara, misture dois ovos com duas colheres de azeite. Você pode adicionar meio copo de água para diluir a máscara e deixá-la com aspecto menos pegajoso.

Aplique-a diretamente no cabelo seco e deixe agir por 30 minutos. Em seguida, use o xampu e condicionador para lavar.

Clique na seta amarela abaixo para continuar lendo.

PRÓXIMA PÁGINA
1 / 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *