5 conselhos para não depender emocionalmente de seu parceiro

Inseguranças pessoais, uma baixa autoestima e a necessidade de afeto levam a depender emocionalmente do parceiro. Saber identificar os sintomas deste problema pode prevenir depressões e uma solidão difícil de superar.

Não depender emocionalmente do parceiro é um estado que muitas pessoas não conseguem alcançar. Quem depende emocionalmente de seu parceiro se envolve na relação a tal ponto em que passa a crer que os dois são um só. O que é pior, seu parceiro chega a se transformar em sua única prioridade.

Quem depende emocionalmente de seu parceiro precisa do consentimento do outro para fazer qualquer coisa, por mais simples que ela seja. Se limitam a ficar quietos por medo de não ter ideias importantes o suficiente. Em geral, chega um momento em que a dependência emocional é tão forte que perdem a autonomia sobre suas emoções.

 

O que fazer para não depender emocionalmente do seu parceiro?

  1. Manter o vínculo familiar

A família constitui o núcleo primário do desenvolvimento emocional das pessoas. Alguns cometem o grave erro de se afastar paulatinamente de pais ou irmãos quando formam um casal. Talvez porque não têm um vínculo muito forte ou talvez acreditam que esse tempo agora pertence à sua nova relação.

PRÓXIMA PÁGINA
1 / 4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *