5 causas para Dor no umbigo na gravidez, que você deve saber

A dor de umbigo na gravidez é um sintoma muito comum e ocorre principalmente devido às alterações no corpo para se adaptar ao crescimento do bebê.

Essa dor acontece especialmente no final da gestação, devido ao aumento do tamanho da barriga, da movimentação do bebê e da falta de espaço no corpo da mulher, mas também pode surgir em outros momentos.

Em geral, o umbigo e a região ao seu redor ficam doloridas, podendo também ocorrer inchaço. No entanto, essa dor não é constante, e aparece principalmente quando a mulher curva o corpo, faz esforço ou pressiona o local.

No entanto, se a dor surgir no final da gravidez, se espalhar pela barriga abdominal e for acompanhada de contrações uterinas, pode ser sinal de parto, por isso é importante saber identificar quais os sinais do trabalho de parto.

Veja a seguir as principais causas de dor no umbigo na gravidez:

1. Alterações no corpo

Com o crescimento do feto, os músculos e a pele da barriga são esticados, o que causa dor tanto em umbigos que ficam para dentro quanto naqueles que ficam salientes para fora.

Essa dor pode ocorrer desde o início da gestação, e pode continuar até o fim devido à pressão que o bebê faz no útero e que irradia para o umbigo.

PRÓXIMA PÁGINA
1 / 4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *